Primeiro dia na Retrocon (29/07)
Nós do Trocando Fitas estivemos no primeiro dia da Retrocon, confira um resumo do que rolou lá:
Na Retrocon havia uma variedade de jogos retrô para serem jogados. O evento começou no sábado e reunia muitos amantes de jogos antigos, haviam cerca de 3.000 pessoas no evento. O espaço do local era pequeno, mas tinha uma variedade de stands e todos com uma fila grande de pessoas.
No fundo do evento você conseguia ver uma enorme fila de fliperamas na qual poderia jogar.
Além dos Fliperamas, em cada stand tinha uma variedade de outros jogos no local para você conferir, e até mesmo Fliperamas portáteis com mais de 200 jogos para comprar feitos com a placa Raspberry
Também se encontravam alguns influencers no local, onde o pessoal poderia tirar fotos com eles e conversar. E no final do sábado um show de StandUp Comedy do André Santi e outros comediantes.
Os influencers se encontravam na stand do Youtube para tirarem fotos e as apresentações aconteciam no palco principal do evento. Confira as fotos abaixo:
E falando em influencers, também aconteciam Podcasts no evento, tinham o Flow Games e Warpzone acontecendo. Inclusive, o Igor 3K estava presente na Retrocon. Além de ver o Podcast da Warpzone acontecendo, ao lado tinham uma variedade de coleções Retrô, tais como revistas, actions figures e um videogame para jogar no local.
Falando em revistas, tinha os quadrinhos do Overdrive (histórias em quadrinhos criadas em 1988).
No evento haviam alguns Cosplayers andando pelos stands, aproveitamos e a equipe do Trocando Fitas foi tirar uma foto com eles:
Lá tinha uma stand contando a trajetória dos vídeo-games, pegamos uma fila e tiramos as fotos de cada console, você pode viajar durante os anos conferindo aqui:
Além da coleção na história dos videogames, também contavam com uma coletânia de consoles, entre elas as edições de Xbox e Playstation nas vitrines do evento, e aqui o que você poderia ver:
E a TecToy também trouxe uma coleção de alguns consoles retrô, e além disso você poderia participar para ganhar uma camisa, chaveiro ou o console Tectoy Sega, ao pegar uma bola de uma máquina fliperama deles. Cada bola tem uma numeração de acordo com o prêmio.
Resumindo: o evento acontecia em um espaço pequeno e com cerca de 3.000 pessoas lotava o local. Tinham filas, mas duravam no máximo 10 minutos. Tinham bastante jogos retrô, campeonatos, influenciadores e aspirantes em jogos antigos.
Ao entrar no Pro Magno, não tinha nenhuma placa alertando onde acontecia o evento Retrocon, não tinham diferenças nos ingressos entre Vip, Imprensa, Influencer, etc.
Mas o evento contavam com bastantes histórias, desde o surgimento dos primeiros consoles até a uma coleção de edições especiais de videogames.
De Cosplayers apenas o pessoal do Street Fighter, Resident Evil , Van Helsing e Tomb Raider estavam no local.