RetrogameReview

Ghouls’n Ghosts Mega Drive

Ghouls’n Ghosts (大魔界村 Daimakaimura, lit. “Grande Vila do Inferno”) é um jogo de plataforma realizado pela empresa fabricante de jogos eletrônicos Capcom lançado em 1988 para arcade. É a sequência de Ghosts’n Goblins e predecessor de Super Ghouls’n Ghosts (Super NES) e Ultimate Ghosts’n Goblins (PlayStation Portable).

Sinopse

O cavaleiro Arthur (que não tem ligação alguma com o Rei Arthur da mitologia bretã) precisa enfrentar novamente um vasto exército de monstros, fantasmas e demônios para salvar a princesa Prin-Prin (chamada de princesa Tamara nos manuais das versões de 8 bits), aprisionada no castelo de Lucifer (chamado de Loki em algumas versões) e as almas roubadas por ele.

Jogabilidade

Mantém o sistema de controles de seu antecessor, com pulos que não podem mudar de direção depois que o herói já saltou, e várias armas com poder de ataque e alcance diferentes. Uma adição é a armadura dourada, que garante a Arthur a chance de um “ataque carregado”, mais poderoso que o comum. Assim como seu antecessor, Ghouls ‘n Ghosts precisa ser terminado duas vezes para que o jogador possa ver o final verdadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram